Dicas: Drivers Windows 8 Ultrabook Samsung NP530U3B

Publicado: janeiro 8, 2013 em Dicas Windows, Windows
Tags:, , ,

Recentemente adquiri um Ultrabook Samsung NP530U3B que veio com o windows 7 profissional já instalado.

Fiquei impressionado com a velocidade do boot e com a autonomia da bateria.

O ultrabook até que esquenta um pouquinho quando está no modo de alto desempenho.

Comecei a passar raiva, quando decidi comprar o windows 8 que estava custando a “bagatela” de R$ 29,00, empolgado como estava, comprei a licença do windows e atualizei o ultrabook de windows 7 para windows 8. Aí é que veio a dor de cabeça, o boot já não estava tão rápido e ele já estava começando a esquentar um pouco além da conta, quando fecha a tampa do note a luzinha do power que deveria desligar, não desligava e a bateria não estava durando o tempo certo, que batia na casa das 4 a 5 horas de automonia. Hoje (07/01/2012)  passados 3 meses que estou com o ultrabook cheguei em casa determinado a formatá-lo para instalar o windows 7 novamente, pois do jeito que estava não daria. Ah já ia me esquecendo, entrei em contato com o suporte da samsung e eles me disseram que não haveria previsão para que os drives do windows 8 fosse liberado para download.

Para o meu espanto, quando que, por curiosidade resolvo verificar os drives disponíveis para download no site da samsung e para surpresa me deparo com a imagem abaixo:site_samsung

Pensei, Como assim?, será que vou conseguir atualizar os drives, mesmo não estando disponíveis para download?

Desta vez fiquei surpreso porque após a atualização o ultrabook voltou a funcionar perfeitamente, fazendo o boot hiper-rápido e com todos os drives instalados, até a firmware, ou melhor quase todos, o driver de bluethoot não atualizou, também não uso mesmo.

Fora isso tá perfeito até hora.

Ah o detalhe que estava me incomodava, era a luzinha ficar ligada ao fechar a tampa do notebook e esse problema foi corrigido com a atualização.

Por enquanto tá tudo bem, vou fazer o teste da bateria para verificar se está durando a média de 4 a 5 horas.

Download dos drives diretamente no site da samsung, clique aqui.

att,

Rairo

comentários
  1. Jurandyr Cruz disse:

    cara estou com o mesmo problema, vi os drivers ontem mas era td do Seven, como vc fez? baixou o instalador da samsung, fez um por um? to puto com esse w8, sem falar que as teclas fn deixaram de funcionar.

    • Você deve ter cometido o mesmo erro que eu, separadamente só existe os drives do windows 7, mas no seu canto esquerdo você vai ver que a imagem que está no post, ao clicar no botão de DOWNLOAD e você fará o download do seguinte arquivo ‘SWUpdate_2.1.6.45.exe’, depois de fazer o download do arquivo você vai executá-lo e nele aparecerá a lista para atualização dos drives, no meu só não atualizou o driver de bluetooth.

      • Jurandyr Cruz disse:

        Cara fiz isso, mas acabei voltando pro 7, a bateria ficou uma merda, algumas teclas fn continuaram a n fuicionar, a q tem um ventilador, o WI nada de funcionar. O seu ta de boa?

  2. Rocardp disse:

    Cara, você conseguiu instalar aqueles sofwares da Samsung? Easy Settings e tal?
    Seu boot ta rápido como antes?

    • Instalei cara e ficou “rapidasso” como antes. A bateria está durando um pouco menos mas as outras funcionalidades estão OK.

      • Ricardo disse:

        mano, outra duvida. O seu ExpressCache ta funcionando? Eu baixei o driver dele e instalei normalmente, mas sinto que ele nao abre os programas ou arquivos com a mesma rapidez de antes. Quando ao boot ta rapido mesmo.

  3. Andre disse:

    tenho um note desses tb, ja veio com w8. nem mexi.
    é normal a tampa ficar meio aberta? ou seja ela nao encostar completamente na parte de baixo?

Deixe uma resposta

