Delphi / Rave report: Access Violation

Publicado: dezembro 26, 2011 em Delphi
Tags:, , , ,

Um problema inusitado ocorreu aqui na empresa recentemente, simplesmente do nada um computador não conseguiu abrir o problema que emite os relatórios através do rave reports. A princípio achei que era a conexão com o banco, mas não era. Achei que era alguma coisa no componente, então, fiz o teste, criei um novo programa chamado teste e adicionei um “RaveProject”, compilei o programa e abriu certinho. Adicionei um “RVDataSet” compilei novamente e teste, novamente funcionou direitinho, por sim adicionei o “RVsystem” e para minha surpresa, compilei o programa e executei e apareceu a mensagem de erro “ACCESS VIOLATION”. Vendo que a mensagem estava relacionada com o Rvsystem que está ligado diretamente à impressora, então fui verificar em qual impressora estava como padrão e para minha surpresa novamente não tinha nenhuma impressora definida como padrão, depois de definir qual impressora seria a padrão fui testar o programa de teste e funcionou direitinho e os outros aplicativos que não estavam abrindo começaram a funcionar também.

Então fica a dica, quando acontecer dos programas não executarem, basta verificar qual impressora está como padrão, porque é mais rápido que ficar abrindo o fonte e verificando linha por linha.

comentários
  1. pauloalcantara@globo.com disse:

    Blz Brother?

    Estou precisando de uma ajuda sua em como colocar assinatura com logo no windows live, vi algumas sugestões suas, mas como sou leigo no assunto não consegui. Poderia me ajudar? Meu e-mail para contato é pauloalcantara@globo.com

    Abraços!

  2. Edivaldo disse:

    O rave report que vem com o Delphi 7 ou Delphi 2009, não funciona em windows 8 por que??

Deixe um comentário

