Ubuntu 11.04: Desabilitar o touchpad

Publicado: outubro 4, 2011 em Dicas - Linux, Linux
Tags:, , ,

Bom pessoal, o quê estava acontecendo comigo era o seguinte, quando estou digitando no e as vezes sem querer esbarro no touch do notebook,  ele simplesmente ficava travado, como se eu estivesse clicado 2 vezes para selecionar, e isso era um saco. Isso quando eu estava digitando um texto e o cursor simplesmente ia parar lá no início do texto.

Para resolver esse caso, vou pegar a dica da Melissa na lista de discursão do ubuntu.

abra o terminal e digite:

syndaemon -d

Prático,não? A opção -d deixa o syndaemon rodando independente do terminal, então vc pode fechá-lo depois de dar o comando. Se quiser desabilitar apenas o clique do mouse e o rolamento, mas não os movimentos do mouse, faça

syndaemon -d -t

O padrão do syndaemon é desabilitar o touchpad por 2 segundos depois da última atividade do teclado, para mudar esse valor vc pode, por exemplo, fazer

syndaemon -d -i 1

Comigo, a primeira opção já resolveu.

Fonte: https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2010-August/077360.html

Deixe uma resposta

