Windows: Editar arquivo hosts

Publicado: agosto 4, 2010 em Dicas Windows, Windows
Tags:, , , ,

Alguns usuários podem estar com ploblemas na hora de editar o arquivo hosts dentro de

c:\windows\system32\drivers\etc\hosts

Mesmo fazendo o processo iniciar / todos os programas / acessórios / clicar com o botão direito do mouse em cima do bloco de notas e indo na opção Executar como Administrador,não é possível salvar os dados alterados no arquivo.

Para conseguir editar o arquivo tive que abrir a pasta “c:\windows\system32\drivers\etc”  localizar o arquivo hosts clicar com o botão direito do mouse em cima dele e ir em propriedades, depois desmarquei a opção SOMENTE LEITURA e fiz o processo novamente, cliquei no menu “Iniciar / todos os programas / acessórios / clicar com o botão direito do mouse em cima do bloco de notas e indo na opção Executar como Administrador“.

com o bloco de notas aberto vá em ARQUIVO / ABRIR / no campo nome do arquivo digite “c:\windows\system32\drivers\etc\hosts” e clique no botão abrir, faça as alteração necessárias e vá novamente em ARQUIVO / SALVAR.

Espero ter ajudado,

Abraços,

rairo

comentários
  1. PSekiMG disse:

    Opa,

    Se não fosse essa dica eu ainda estaria martelando para tentar modificar meu arquivo hosts!

    Valeu!

  2. yang disse:

    obrigado pela exclente dica, salvou meu pele cara…procurei todos os lugares só o seu que funfa no meu windows 7

  3. Ido disse:

    Valeu pela super dica.
    Tentei de várias formas editar o hosts no Windons Vista e nenhum deu certo,
    vc salvou meu dia!

    flw!

  4. carlos disse:

    Cara eu to precisando fazer umas modificaçao otmiza com o delphi, é que eu tenho um soft que só fuciona se eu conseguir gravar umas linhas no hosts. Se alguem ai sabe como posso fazer essa modicação com o delphi alguma dica me ajudem por favor que eu to até dessistindo do projeto por conta dessa pedra. gastei maior tempão desenvolvendo o programa ai vem esse windows 7 e estraga tudo.

    • rairo disse:

      Carlos,

      vc já tentou fazer esses procedimento que está no post?

      Caso já tenha feito o procedimento, basta vc executar o programa como administrador que “tecnicamente” já faria o procedimento.

  5. Claudemir disse:

    Valeu rairo, que deus ilumine seus passos, ajudou muito, um abraço e muito obrigado pela dica

Deixe uma resposta

