Como descompactar arquivos rar no ubuntu

Publicado: novembro 23, 2008 em Linux
Tags:, , , ,

Para descompctar arquivos .rar o ubuntu é prático.

Abra o seu console indo em Aplicativos / Acessórios / Consola / e digite o comando:

sudo apt-get install rar

o console irá lhe pedir a senha de admnistrador, logo, digite a senha.

Depois que instalar digite o próximo comando:

sudo ln -fs /usb/bin/rar /usr/bin/unrar

Depois digite o próximo comando:

sudo aptitude update && sudo aptitude install rar unrar

feito isso, basta você clicar com o botão direito,  do mouse no arquivo e ir em Extrair Aqui e pronto.

comentários
  1. Durval disse:

    Excelente dica.
    É só seguir exatamente o que esta acima que não tem tempo ruim.

    Valeu!!!!!

    Forte abraço.

    O Linux é simplesmente dez!

  2. Fabio Santos disse:

    Simplesmente meus parabens
    Rodou tranquilamente !!!!

    abraços e viva o linux
    viva ubuntu

  3. Ericlebio disse:

    Valeu..
    Esta dica é muito boa, funcionar de acorda esta descrito.
    Viva o linux.

  4. vítor disse:

    Eu acompanhei as dicas, mas após “clicar com o botão direito, do mouse no arquivo e ir em Extrair Aqui” tenho de digitar uma senha para esse arquivo, mas qual? A minha como administrador não funciona.

  5. Reginaldo disse:

    Obrigado pelas dicas,resolveu meu problrema

  6. Donizete disse:

    Valeu pela dica. Funcionou direitinho!

  7. Vagner disse:

    Olá amigo,

    Para mim estava aparecendo a seguinte mensagem:

    “E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock – open (11: Recurso temporariamente indisponível)”

    Pode ter sido causado por estar baixando atualizações do Ubuntu no momento?

    Obrigado, e mesmo assim, valeu pela dica.

    Vagner

  8. Alex disse:

    Parabéns pela dica, assim construímos uma independência fora do mercado.
    Valeu! Alex Willian

  9. filipe disse:

    eu fiz a primeira parte mais ele dise ” Impossível achar pacote rar”
    o que eu fasso?si vc sulber me avisa brigado

  10. Loles disse:

    Não funciona

Deixe uma resposta

