Tirando o máximo partido do seu Nseries

Publicado: maio 7, 2008 em NSeries
Tags:

O NSeries tem tudo a ver com imagens. Esta é obviamente uma característica importante vendo o sucesso de imagiologia como o N73, N95, N95 8G e, mais recentemente n N82. Vendo a qualidade gráfica de hardware e as imagens excepcionais que são o resultado do presente, ele mostra o quão importante é a imagen Nokia. Mas uma câmera só é tão bom como o fotografo. Claro, os fabricante estão constantemente a pôr em “inteligentes” funcionalidades que tentam corrigir e fazer obras primas a utilizar os nossos reconhecidamente less-than-ideal tiro hábitos. Dominar a arte da fotografia tem um monte de conhecimentos e práticas, que em muitos casos leva anos para dominar. No entando, existem alguns truques fáceis que são fáceis de lembrar, mas, no final fazer uma enorme diferença.

Screenshot0024 Enchimento Flash


Flash é utilizando para iluminar uma cena e, por isso, as pessoas tendem a associar Flash com o escuro ou com condições de baixa luz. Isto é, de fato, uma maneira de utilizar o flash, mas você já pensou em usar o seu Nseries flash durante o dia? A maioria das câmeras, incluindo os aparelhos Nseries ter o flash fixado em um padrão de auto modalidade, que só ativa o flash de luz em baixa condição. Configurando o flash para sempre “on” pode vir a estar em mãoes durante o dia, tornando o seu objecto se destacam. A chave para fazer isto é o flash configurações para “Ativa” em vez do padrão “automatica”.

Vá em um ambiente com luz e tire uma fotos com o flash ligado e outra com o flash desligado, você vai se surpreender com os resultados. A primeira imagem à esquerda foi tirada sem o flash e a segunda com o flash ligado. (Impressionante, não é)

Tipgettingmostnseriesflash_2

Zoom digital ruim, e muito ruim.

Você ouviu esse direito, zoom digital é mau! A menos que você tenha o N93 ou N93i que não dispõe de zoom ótico, que poderia ser melhor para ficar longe da função zoom Nseries em todos os outros que têm todos os telefones digitais variante. Por que é zoom ruim? Pois bem, porque, por definição não pode ser zoom digital , não pode ser categorizado como zoom. Zoom digital basicamente amplia uma porção da imagem, tornando-se parecido com a câmera tem o zoom. Ou seja a câmera colhe uma parcela da imagem e amplía-a então para trás para fazer sob medida. É por esta razão que a qualidade da imagem é perdida. Da próxima vez que você quer em zoom sobre um objeto, basta apenas se aproximar. As imagens abaixo mostram a diferença sobre o N95 8GB. Com a primeira imagem à esquerda eu levantei a partir de uma distância e ampliado em toda a maneira, o outro um pouco eu comecei aproximar objeto. Eu fiz a mesma coisa com os outros dois disparos.

Tipnodigitalzoom_2_640x480

Tipnodigitalzoompart2_640x480

Seletiva auto-foco

As vezes, o auto-foco da câmera tem uma mente dos seus próprios. Incide sobre um determinado objeto e deixar o assunto que você queria fora de foco. Às vezes, tem dificuldade para se concentrar (especialmente no escuro) e as imagens permanece fora de foco (indicado pela vermelha, em vez de a um verde), que permite a câmera para se concentrar devidamente indicado pela faixa verde. Com o dedo ainda segurando o botão do obturador, vire à sua câmera de volta ao seu objeto e pressione o botão do obturador toda a maneira Pol voilá!

Depois de dominar essa dica você pode fazer todos os tipos de efeitos pura como a abaixo. Observe como na primeira imagem à esquerda do Gnome está em foco, enquando os dois frascos na frente são um pouco borrada?
Este efeito põe a tonica sobre o gnome em vez de as garrafas. Isto foi feito por apontar a câmera para o Gnome e deixá-la centra-se, do que por seu turno para recompor o tiro de incluir as garrafas. A segunda imagem à direita é exatamente o inverso: as garrafas estão em foco e do Gnome é indistinta, tornando as garrafas o tema principal. Isto foi feito da mesma maneira: o seu ponto Nseries para as garrafas e fazer uma meia-prima para deixar centrar-se, recom por o tiro de incluir o Gnome e ter o seu disparo.

Tipselective_focus_2

Screenshot0023 Regra dos Terços

Ao tirar fotos as pessoas tendem a colocar o seu objeto, no m eiro da moldura, que é exelente, mas um pouco aborrecido. Você pode fazer o tiro muito mais interessante, usando a “regra dos terços”, um guia para o fora-de-center colocação para o seu tema. Imagine a divisão da moldura em três seções, tanto na posição vertical e horizontal. A interseção 4 pontos são os locais onde você deve colocar seu tema de acrescentar alguns vida para o tiro. Felizmente, a maior parte dos novos dispositivos Nseries v~em com Gridlines para ajudá-lo no processo. Isto pode ser ativado usando a opção da câmera grade à direita.


Uma vez que você é ligado, mantenha o seu olho em 4 locais onde as linhas interceptam (indicados em vermelho). Use este local para colocar os assuntos. No meu exemplo, na primeira foto que eu colocar meu tema direita, no meio da foto. Na segunda foto eu aplicada a regra dos terços, o que torna o tiro muito mais interessante.e.

Tipruleofthirds

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s